Como prevenir estrias

A prevenção contra estrias é um processo que deve começar desde antes do seu aparecimento. A idade ideal para iniciar o uso de cremes anti estrias é um pouco antes de entrar para a puberdade. No início da adolescência, quando o corpo começa a passar por mudanças significantes, e alterações hormonais, é o melhor momento para se prevenir.

Estrias causam grande terror, principalmente ao público feminino, que é o público que mais sobre com as cicatrizes corpo a fora, portanto, sugere-se uma série de cuidados, dentre eles a hidratação interna e externa do corpo.

Quando tratadas em seu estágio inicial, as estrias desaparecem com mais facilidade que quando já em estágio avançado. Bons hábitos alimentares e uma rotina de exercícios físicos diários também contribuem para a prevenção.

Ingerir bastante líquido, principalmente água durante o dia é uma forma de estar em dia com a hidratação. O uso de cremes hidratantes normais ou cremes para estrias também são fundamentais para melhorar o aspecto da pele que tem marcas da ruptura das fibras de elastina e pela falta de colágeno.

A aplicação dos cremes se torna ainda mais eficiente, quando acompanhada de massagens porque isto ajuda a melhorar ou estimular a circulação sanguínea da região afetada, contribuindo ainda para a melhor absorção dos compostos do produto pela pele.

Busque sempre manter uma alimentação saudável, rica em Vitamina A e Vitamina C, que são vitaminas encontradas em alimentos como o pimentão, a laranja, o limão e o morando. Estas vitaminas possuem propriedades cicatrizantes, o que contribui para prevenir o envelhecimento precoce, e consequentemente o aparecimento de estrias na pele.

Porque os cremes para estrias com ácido são mais indicados?

No geral, para usar um creme para estria com ácido, você deve antes pedir orientação a um médico dermatologista. Eles são cremes que tendem a apresentar melhores resultados contudo, exigem maior cuidado. Um dos melhores cremes do mercado é o Skin Renov

Os cremes para estrias com ácidos atuam na pele, provocando uma descamação, para a reconstrução de novas células e a formação de uma nova pele no lugar. Durante o tratamento, a pele ficará um pouco irritada e você deve evitar ao máximo, a exposição ao sol. Por se tratar de um produto mais agressivo, o não cuidado durante o tratamento pode resultar em queimaduras na pele, causando um resultado indesejado. Faça o uso com segurança, por isto é recomendado uma orientação dermatológica antes.

Um dermatologista pode prescrever para você, o creme para estrias, exclusivo para o seu tipo de pele e tipo de estrias a tratar, ele saberá a quantidade ideal de ácido que você poderá aplicar diariamente.

Outros cuidados…

Além dos tratamentos à base de cremes para estrias, existem tratamentos mais específicos feitos a laser ou luz pulsada, mas são tratamentos muito mais caros e que tampouco, possuem 100% de chances de solucionar o problema por completo.

Você ainda pode fazer o uso de óleos vegetais durante o banho. Óleo de amêndoas doce é uma dos mais utilizados. Os óleos possuem ativos beneficentes à pele, que além de hidratar, proporcionam uma aparência bem interessante.

Leave a Reply