Creme Anti Rugas – Saiba tudo sobre!

creme-anti-rugasDiante de uma variedade extensa de cremes anti idade e anti rugas que o mercado oferece, é comum que tenhamos muita dúvida. Queremos saber se esses cremes realmente funcionam ou são eficientes para pelo menos diminuir os sinais deixados pelo tempo em nosso rosto.

Eles são cremes anti rugas desenvolvidos com compostos essenciais para ativarem a elastina e colágeno da pele, mas não podemos afirmar que exista 100% de eficácia nestes produtos. O que acontece, é que nem sempre cuidamos da pele quando jovens, e deixamos para tomar certos cuidados, quando as rugas já ganharam força demasiada. Dá-se a importância então, de começar a tratar a pele desde cedo, lá pelos 20 anos de idade.

Alguns, a maioria dos cremes anti idade eu diria, são cremes bastante caros para não darem resultado, o que no geral causa, dúvida, frustração e desconfiança.

Mas o que são as rugas?

Elas são os sinais que aparecem no corpo com o passar dos anos, devido ao desgaste da pele, decorrentes do próprio envelhecimento ou de fatores externos como a exposição excessiva aos raios sol, a poluição e até o uso de produtos incorretos na pele e a falta de hidratação.

Para evitar essas marcas da idade, devemos estar atentos diariamente ao uso adequado do protetor solar, se alimentar de forma saudável e equilibrada, além de nos hidratarmos bem tomando bastante líquidos e usando loções hidratantes para o nosso tipo de pele.

rugas_e_flacidez_-_babosa_e_pepino_-_novo

Qual a função dos cremes anti ruas?

Os cremes anti rugas, vêm na verdade, com a promessa de eliminar as rugas, deixando a pele mais lisa e firme. Embora, não  havendo confirmação de 100% de eficácia, eles possuem propriedades que ajudam sim a manter a pele mais bonita e sobretudo, saudável. Veja os benefícios de usar o creme anti rugas:

  • Ele estimula a produção de colágeno;
  • Estimula a produção de elastina;
  • Dá brilho à pele com aspecto ressecado;
  • Devolve a firmeza e a elasticidade
  • Hidrata
  • Proporciona maciez
  • Retarda o aparecimento de novas rugas
  • Dá tonalidade uniforme
  • Alguns retiram manchas da pele.

No geral, a composição desses cremes são a base de retinol e hidrixiácidos, que são substâncias responsáveis por promoverem o rejuvescimento, além das Enzimas Q10 que estimulam o crescimento de novas células.

Por quanto tempo usar os cremes anti rugas?

Apartir dos 20 anos de  idade já é recomendável que você inicie o tratamento com os cremes anti sinais. Isso não significa necessariamente que você está fazendo um tratamento, mas prevenindo o aparecimento das rugas precocemente e estendendo o tempo para que elas venham a aparecer.

Devemos considerar que nenhum creme anti rugas vai fazer um milagre de uma hora pra outra, aliás, nem é comum aparecerem resultados imediatos, a não ser a hidratação, que dá uma refrescancia e maciez. O efeito das vitaminas podem demorar até 30 dias, é o caso das Vitaminas C e A e outros ativos da fórmula.

O melhor tratamento com creme anti rugas

Como você pôde perceber, as rugas são inevitáveis, e todos nós estamos pré-dispostos a desenvolver em algum momento. Contudo, o melhor tratamento ainda se resume em dois critérios básicos:

  1. O Estilo de vida – Dormir e alimentar-se bem é indispensável, assim como manter uma rotina de atividades físicas regular. Tomar bastante líquidos, preferencialmente água.
  2. O uso dos cosméticos – Fazer o uso do protetor solar frequentemente, e também dos cremes de hidratação e os antissinais. Não esqueça de escolher o produto certo para o seu tipo de pele.

Antes de fazer o uso dos cremes anti rugas, é importante procurar um dermatologista para auxiliar na escolha do creme ideal para o seu tipo de pele.

Leave a Reply