Pressão alta causa zumbido no ouvido

A pressão alta e o zumbido podem ter uma ligação importante. A pressão arterial alta é uma doença grave que sofrem muitas pessoas e não apresentam nenhum sintoma em particular, e se não for controlada, pode causar grandes danos em alguns dos órgãos importantes do corpo, como os rins, o coração, os olhos e até mesmo o cérebro.

A pressão arterial alta e o acufeno ou zumbidos nos ouvidos, não é menos importante. Em muitos desses casos, o dano causado pela pressão arterial alta pode levar à morte. A pressão arterial alta é normalmente conhecida como o “assassina silenciosa”.

Muito provavelmente os zumbidos nos ouvidos são causados pela pressão arterial alta, ou seja; a pressão arterial alta tem relação com o acufeno ou Zumbido Ouvidos.

pressao-alta-e-zumbido

O Que é a Hipertensão, ou Pressão Alta?

A pressão arterial alta não apresenta sintomas, e é por isso que milhões de pessoas ao redor do mundo não se dão conta de que sofrem desta condição. Condição esta, que afeta pessoas de todas as idades, raças e grupos étnicos. No entanto, os acufenos são o sintoma da hipertensão, então a pressão arterial alta origina o acufeno.

Os médicos ainda não sabem na verdade o que causa a hipertensão arterial, sabe-se apenas que média de 90% a 95% por cento das pessoas que sofrem desta condição. A hipertensão arterial é um fator comum de insuficiência cardíaca, assim como a doença renal.

O Que é o Acufeno ou Zumbido?

O acufeno é um ruído anormal, ou sons que se ouvem no ouvido ou na cabeça, e é causado por danos às terminações nervosas do ouvido. É mais conhecido como zumbido nos ouvidos. Este zumbido nos ouvidos pode ir e vir, ou pode ser ouvido o tempo todo. Pode soar como um rugido baixo ou um zumbido muito alto, chiado e rugidos. Algumas pessoas ouvem outros tipos de ruídos ou até mesmo sons musicais.

O acufeno ou zumbido é uma condição comum que afeta de 10% a 15% da população mundial e cerca de seis por cento dessa população tem o que eles consideram que é o acufeno severo. O acufeno ou zumbido pode ser ouvido em um ou ambos os ouvidos. Uma grande quantidade de pessoas estão tão severamente afetadas pelo acufeno que não podem levar uma vida normal. O acufeno costuma ser acompanhado de perda de audição (surdez).

Como a Pressão Arterial alta pode causar Zumbido?

A pressão arterial alta, também é conhecida como hipertensão. Quando uma pessoa experimenta a pressão alta,signifa que há um aumento de pressão nas paredes dos vasos sanguíneos que transportam o sangue para o aparelho auditivo.

Nestas circunstâncias, o acufeno ou zumbido da pessoa geralmente é descrita como latejante, já que corresponde ao fluxo rítmico ou o som de “tum-tum” do batimento do coração. Esta é a razão pela qual, pressão arterial alta é a principal causa do Acufeno Pulsatil, onde aparece como se o zumbido é pulsante.

Para evitar a hipertensão e zumbidos

Pressão alta causa zumbido no ouvido

Para entender melhor sobre as formas de evitar os acufenos, vamos falar primeiramente, o fatores que causam a pressão alta:

  • o excesso de sal na dieta
    estresse
    álcool
    cafeína
    nicotina
    envelhecimento
    alta pressão sanguínea

Esses fatores podem fazer com que os acufenos ou zumbido, (o som do zumbido, som, ruído, etc.) que você está experimentando seja mais notável. As três principais causas do acufeno são:

  • a pressão arterial alta,
    altos níveis de estresse,
    colesterol alto.

A melhor maneira de parar ou acabar com o zumbido, é reduzir o estresse e a pressão arterial alta. Alternativamente, você pode tentar o seguinte:

  • controlar a sua pressão arterial
    reduzir o consumo de sal
    praticar exercícios de relaxamento
    praticar atividades físicas

Uma alternativa que pode ser considerada é a homeopatia, que oferece vários calmantes para o stress natural. Mas há rotinas simples do cotidiano, que auxiliam na melhora:

  • massagem tais como esfregar o lóbulo da orelha,
    realizar técnicas de relaxamento ou meditação,
    ouvir música,
    fazer compras, se isso te relaxar é claro!
    nadar uma volta ao redor da piscina,
    fazer exercícios regularmente
    manter uma atitude positiva, assim como uma dieta equilibrada

O magnésio é um bom nutriente anti-stress, calmante e é encontrado em vegetais verdes, como espinafre, cebola, alho, nozes, sementes e farinha de aveia são fontes desse nutriente. Tente diminuir a quantidade de cigarros que fuma por dia e evite alimentos estimulantes, como os que contêm altos níveis de cafeína ou bebidas de cola.

Como você pode ajudar a proteger o seu ouvido interno?

O magnésio protege os nervos responsáveis pela audição no ouvido interno e ajuda a impedir a recepção de glutamato (neurotransmissor) pelas células do ouvido. O glutamato é liberado em resposta às ondas sonoras e as células ciliadas estão localizados no ouvido interno.

Quando essas células são danificadas, o aumento de quantidades de glutamato é liberado, fazendo com que o cabelo das células envie mensagens contínuas ao cérebro. À medida que estas mensagens são contínuas e não há um verdadeiro som externo, o acufeno ou um zumbido contínuo ou um tipo de assovio se ouve dentro da cabeça ou na orelha.

Muitos médicos acreditam que o ouvido é o sentido mais importante que nós temos, porque nós precisamos dele para fazer muitas coisas. Então tome cuidado neste importante sentido!

O Ginkgo Biloba é um poderoso antioxidante, ou lutador de radicais livres. Os alimentos e vitaminas, como a Vitamina A, a Vitamina C e E, selênio e zinco, frutas e legumes contêm combatentes de radicais livres. O Ginkgo Biloba é também conhecido pela sua potente ação para melhorar a circulação do sangue, e para fazer com que o sangue seja menos pegajoso.

Para tratar a pressão arterial alta e o zumbido algumas vitaminas são importantes:

  • A vitamina do grupo A (ovos, espinafre, peixe, cenouras, o leite, a margarina e o iogurte fortificado.)
    Grupo vitamina C (laranja, limão, kiwi, pimentão e brócolis)
    Grupo da vitamina B12 (brócolis, couve-flor, couves-de-Bruxelas, a salsa, o fígado, carne vermelha)
    Grupo de vitamina (soja, milho e óleo de oliva, nozes, sementes e germe de trigo encontram-se os acufenos por pressão arterial altacereales
    O zinco é um componente importante para o funcionamento do sistema imunológico e ajuda a combater os radicais livres. Ele promove a produção de energia e a digestão de proteínas.

Para evitar danos em seu ouvido interno:

Não use objetos pontiagudos ou mesmo compressas de algodão.
Não bata, ou grites na orelha. Não permita que façam isso em seu ouvido também.
Nunca aumentar o volume alto quando estiver a ouvir música.
Verifique sempre sua pressão arterial.

Se quiser saber mais informações sobre a pressão arterial alta e o acufeno, Se você quer também conhecer os métodos para se livrar de zumbidos nos ouvidos de forma natural, de uma vez por todas e para sempre, Clique Aqui, e descubra o que você pode atingir em apenas algumas semanas.

Leave a Reply