Qual o melhor creme para o rosto?

melhro creme para o rostoSaber como escolher o melhor creme para o rosto, é muitas vezes o maior problema para muitas mulheres, com isso, elas acabam fazendo a escolha errada, tendo resultados diferente do esperado. Os cremes para rosto devem ser usados individualmente, considerando que cada pessoa possui um tipo de pele diferente, o que difere também as suas necessidades.

Como os cabelos, a cor dos olhos e a pele do corpo, nosso biótipo é diferente. Antes de escolher o creme para a sua pele, você deve estar atenta ao tipo de pele em que ele será aplicado, considerando que os cremes específicos para peles secas, não devem em nenhuma hipótese ser usado por pessoas de pele oleosa. Escolher o creme certo, é a maior garantia de sucesso no tratamento contra o envelhecimento da pele.

Como escolher o melhor creme para rosto?

No geral, todos os cremes para o rosto são elaborados com nutrientes importantes para a hidratação da pele e melhorar a sua beleza. Em maior parte, são providos de proteção solar e ácido hialurônico. Para escolher o melhor creme, você precisa saber qual é o seu tipo de pele, um dermatologista poderá ajudá-lo. Descubra se a sua pele é:

  • Pele Oleosa
  • Pele Seca
  • Pele Mista
  • Pele normal

Existem os cremes para uso a qualquer hora do dia, mas a maior parte dos cremes para rosto, são produzidos separadamente um para o uso noturno e outro para uso diurno.

melhor-creme-para-o-rosto

O melhor creme para o seu rosto

Quer mesmo descobrir qual é o melhor creme para o rosto? Então acompanhe este artigo, porque de agora para frente, você descobrirá qual é o melhor creme para o seu tipo de pele.

  1. O melhor creme para o rosto com pele oleosa – Pessoas com esse tipo de pele, devem evitar o uso de cremes muito carregados em óleos. Elas devem priorizar os cremes que não possuem formulação oleosa, isso evitará o aparecimento de cravos e espinhas. Este creme deve fazer uma hidratação balanceada para que não aumente a oleosidade natural da pele. O ideal neste caso, é o uso de cremes em gel.
  2. O melhor creme para rosto com pele Seca – A pele seca, assim como a oleosa, pede um cuidado especial, e a pessoa deve caprichar na hidratação. Este é um tipo de pele que tende a descamar, e necessita ser hidratada corretamente. Para tratar este tipo de pele, o creme deve ter textura densa e deve ser passado em movimentos circulares, trabalhando a circulação sanguínea do rosto. Os cremes ideais são os cremes a base de argila. Eles promovem a hidratação profunda da pele.
  3. Os cremes com proteção solar – Para quaisquer tipos de pele, os cremes com fatores de proteção contra os raios UV, são importantíssimos para a prevenção de doenças de pele. Eles evitam as manchas causadas pela exposição ao sol e também o câncer de pele.
  4. Os cremes antissinais para o rosto – Eles são grandes aliados, quando o assunto é evitar ou amenizar os efeitos causados pelo tempo. Tratar o envelhecimento da pele, fazendo o uso dos cremes antissinais, ou antiidade pode dar um efeito jovial, diminuídos as marcas de expressão e as rugas que aparecem no rosto por causa da idade.

Recapitulando: Para escolher o melhor creme para o rosto, busque por aquele que é ideal para o seu tipo de pele. O segundo fator, é observar a proteção solar, e se você já está passando dos 20 anos, pode juntar os dois fatores acima, e escolher um creme antissinais que contenham estas características.

Leave a Reply